Aos 43 anos Tim Don retorna as provas curtas no Super League Triathlon em Londres
A estrela britânica é três vezes olímpica e quatro vezes campeã mundial da ITU em triathlon e duathlon. Mais recentemente competiu em provas longas, onde obteve grande sucesso, incluindo a quebra do recorde mundial do Ironman, em 2017 (7:40:23), no Ironman Brasil, em Florianópolis.
Ele agora está voltando às suas raízes nas probas curtas, para os SLT Arena Games Powered by Zwift, em Londres, dia 27 de março.
Tim, que ganhou notoriedade mundial graças a um documentário que narra as consequências de um grave acidente de bike, quando há poucos dias antes do mundial de Ironman no Havaí, após um atropelamento enquanto treinava, o deixou fora do mundial e precisando de um halo de metal parafusado em sua cabeça durante meses, quer se testar mais uma vez nas provas de curtas distâncias.
“Este novo formato de competição surgiu do nada e continua crescendo e crescendo e eu acho que vai ser um grande teste para mim pessoalmente.”
“A motivação mudou à medida que envelheci, quebrando o recorde mundial do Ironman em 2017 e os pódios de 70.3, e acabo de ter uma oportunidade incrível de fazer isso em uma frente diferente, então por que não tentar nos Jogos de Arena e mostrar o que posso fazer? ”
O anúncio de TimDon conclui o time de atletas para os SLT Arena Games Powered by Zwift em Londres.
Line-up masculino: Tim Don, Justus Nieschlag, Leo Bergere, Vasco Vilaca, Jonas Schomburg, Alex Yee, Jonathan Brownlee, Ben Dijkstra, George Goodwin, Reece Charles-Barclay.
Line-up feminino: Lucy Charles-Barclay, Georgia Taylor-Brown, Sophie Coldwell, Kate Waugh, Ruth Astle, Beth Potter, Helen Jenkins, Alice Betto, Ilaria Zane, Anna Godoy.