Bruna Mahn é a quinta em prova vencida pela mexicana Cecilia Perez. Resultados e Parciais no ar
O brasileiro Fernando Toldi foi o terceiro colocado no difícil Ironman 70.3 Cozumel, realizado neste domingo, no paraíso mexicano de Cozumel. Com a alta temperatura e umidade, típica da região, os triatletas sofreram na meia distância.
Em prova vencida pelo argentino Luciano Taccone, que já se encontrava na ilha treinando e se adaptando ascondições, Toldi fez uma prova constante nadando no grupo da frente e se posicionando em um grande grupo líder durante os 90km de ciclismo.
Na corrida ele tentou arriscar no início, mas logo sentiu a alta temperatura e o ritmo mais forte do argentino. Toldi se defendeu bem, chegou a cair para a 4ª colocação mas conseguiu se recuperar alcançando o pódio no final.
“Eu sabia que ia ser decidido na corrida. Taccone abriu para 3’20 o primeiro quilômetro, acho que paguei o preço por tentar acompanhá-lo.”
No feminino a inglesa Holly Lawrance, campeã mundial de IM 70.3, vinha dominando a prova com facilidade e grande vantagem, quando no meio da corrida quebrou de uma forma brusca, não conseguia mais correr, abrindo a oportunidade para as demais atletas. A mexicana Cecília Perez, que vinha em segundo, em boa prova, acabou vencendo a prova com a melhor corrida do dia, em 1h23 para os 21km.
A brasileira Bruna Mahn (foto abaixo) fez uma prova constante, depois de uma natação mais atrás sofrendo com a correnteza, pedalou bem e se defendeu na corrida, chegando na 5ª colocação.
“Ainda tenho muito a trabalhar, após ficar sem conseguir treinar durante 1 ano e meio. Sinto que o prejuízo na performance foi grande mas junto ao meu técnico Márcio Lazari e nossa equipe, vamos aos poucos, conscientes de que é um processo.”
Resultados e parciais abaixo: