Prova chilena reunirá um forte Start List no próximo domingo
Neste domingo, 19 de março, acontecerá a segunda edição do Challenge Puerto Varas, no Chile e a prova promete emocionantes disputas.
As provas masculina e feminina apresentam um Field profissional bastante equilibrado, e que contará com a presença dos brasileiros Igor Amorelli e Fernando Toldi. Além deles, destaque para Tom Bishop, que foi muito bem no Clash Miami no fim de semana passado, liderando a maior parte da prova e parecendo inalcançável na bike. Parecia que ele levaria a vitória, mas nos momentos finais foi ultrapassado por Jason West, ficando então com o segundo lugar. Com certeza Bishop tem algo a acertar e agora, no Challenge Puerto Varas, podendo estar ainda mais motivado para vencer.
Além de Bishop, os brasileiros terão que enfrentar atletas do porte de Matt Hanson, Luciano Taccone, Roberto Rivera, Felipe van de Wyngard, Vicente Trewhela, Martin Ulloa e Nicolás Sáez, entre outros.
Entre as mulheres, a favorita é a britânica Lucy Byram, pois ela venceu o Clash Miami na semana passada, mostrando que está em ótima forma. Ela enfrentará Haley Chura, a vencedora inaugural do Challenge Puerto Varas, que estará ansiosa para manter seu título. Também retornando está Laura Siddall, conhecida por sua força e também com uma chance séria de vitória. Mas os britânicos também terão a heroína local, Barbara Riveros, para enfrentar. A chilena teve um forte 2022, subindo ao pódio em cada uma de suas provas e também tem uma vitória em 2023, no Ironman 70.3 Pucón. Há também uma série de outras triatletas locais, como Pamela Tastes, Francisca Garrido, Maca Salazar e Lucita Poblete, que podem surpreender.
As atualizações sobre as provas no Bci Challenge Puerto Varas podem ser encontradas em www.challenge-family.live, com o início da prova marcado para as 8h00, horário local, mesma hora em Brasília. Para mais informações, visite www.challenge-puerto-varas.com.
PREMIAÇÃO
Há um total de 19.000 euros a serem disputados, pelos quais serão pagos aos seis primeiros da seguinte forma:
1º 3.500 euros
2º 2.100 euros
3º 1.400 euros
4º 1.150 euros
5º 850 euros
6º 500 euros