Tóquio 2020: Medalhas olímpicas foram feitas de lixo eletrônico

Organização dos Jogos coletou mais de 78 toneladas de celulares, computadores e outros itens usados para reutilizar ouro, prata e bronze

As medalhas para  os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Tóquio – programados para começar em 24 de julho de 2020 – foram feitas de materiais reciclados. O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio decidiu criar medalhas sustentáveis ​​em um esforço para construir “um futuro inovador para todos”.

Os funcionários do Tokyo 2020 Medal Project compartilharam que esperam que os resultados do upcycling criassem um legado duradouro e “contribuíssem para uma sociedade ecologicamente correta e sustentável”

O processo esteve em andamento desde o início de 2017, quando o Japão anunciou que iria coletar eletrônicos antigos e transformá-los em medalhas.

Desde então, o comitê organizador reuniu mais de 47.000 toneladas de resíduos de tecnologia e mais de 5 milhões de telefones celulares em um esforço para tornar os Jogos mais sustentáveis. As medalhas foram reveladas esta semana.

Redação

redacao@golonger.com.br