Tour de France em agosto, Vuelta a España em setembro e Giro d'Italia em outubro
O presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou que não serão realizados eventos esportivos públicos na França até o meio de julho. Por isso, o Tour de France não poderá acontecer como estava programado (de 27 de junho a 19 de julho).
Segundo o jornal espanhol MARCA, o novo calendário está agora mais apertado, com as três principais Voltas muito próximas: Tour de France de 2 a 25 de agosto, Vuelta a España em setembro, e Giro d’ Italia em outubro.
Os três eventos ocorrerão durante as três semanas completas, com uma semana entre eles. Não está claro como a Vuelta, reagendada, se alinhará com o Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada de 2020, atualmente programado para os dias 20 e 27 de setembro em Aigle-Martigny, Suíça.
O MARCA relata que os organizadores das três Voltas chegaram a um acordo sobre as novas datas. Até o momento, porém, não houve nenhum anúncio oficial da ASO, organizadora do Tour and Vuelta, da RCS ou da UCI.
Como observa a publicação, qualquer data remanejada do Grand Tour também depende de como a pandemia de coronavírus evolui a partir de agora. Os sistemas de saúde em todo o mundo continuam sobrecarregados com a carga de casos novos e existentes de COVID-19, e os bloqueios devem continuar por muitas semanas e meses. É difícil imaginar quando grandes reuniões como as provas de ciclismo do WorldTour serão novamente consideradas seguras.