Triatleta belga testa positivo para Covid e não compete

Jelle Geens era um dos favoritos à medalha nos Jogos de Tóquio

O belga Jelle Geens está fora do triathlon masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio após um teste de Covid positivo.

A notícia foi confirmada em um comunicado do Comitê Olímpico Nacional Belga, que afirmou: “Jelle Geens foi infectado com corona enquanto ainda se preparava para os Jogos Olímpicos na Europa”.

No entanto, parece que ainda há esperanças de que ele possa competir no evento de revezamento no final da semana. Isso porque, de acordo com as regras, um atleta pode ir para Tóquio se não apresentar sintomas nos 14 dias antes da partida e o teste negativo duas vezes nas 96 horas antes da partida.

O comunicado do Comitê Olímpico Nacional da Bélgica acrescentou: “Ele não apresenta sintomas e deu negativo uma vez. Se possível, ele viajará a Tóquio nos próximos dias, assim que estiver de acordo com as regras, para participar do revezamento misto no próximo sábado. 

Geens estava indo para as Olimpíadas em excelente forma, com um segundo lugar no WTCS Yokohama mostrando que ele poderia ser uma grande surpresa. Ele também venceu o WTCS Montreal em 2019, batendo o ás espanhol Mario Mola.

Noah Servais está viajando para Tóquio como um possível substituto para o revezamento se Geens não for capaz de competir.

Redação

redacao@golonger.com.br