Vasco Vilaça, grande nome do triathlon português na atualidade, sofreu ferimentos leves em Malibu, Califórnia
Neste domingo acontece a 3ª etapa do Super League Championship Series, em Malibu, Califórnia, Estados Unidos. Evento reúne grandes nomes do triathlon mundial em disputas rápidas e formatos inovadores.
Nesta quinta, num treino de natação, o português Vasco Vilaça, grande nome do esporte triathlon de Portugal atualmente, foi mordido no braço direito e na mão esquerda por uma foca, durante o treinamento com outros atletas. Entretanto, Vilaça conseguiu dominar o animal e chegar a bem à areia.
“Estava nadando e tive o azar de ir em direção à foca. Ela começou a vir contra mim, ficou perto e parecia um cão a cheirar-me. Tentei afastá-la, devagar e sem agressividade, mas uma onda empurrou-a para cima de mim. Foi então que se assustou e mordeu-me o braço, não querendo largar”, disse Vilaça.
Com a ajuda de outra onda, conseguiu abrir a boca da foca e depois apertá-la para não voltar a ser mordido, nadando rumo à areia da praia de Zuma, onde foi atendido pelos guardas-vida, antes de ser transportado para um hospital, onde recebeu o tratamento às feridas, estando apto a participar da prova de amanhã.
No domingo, a prova Feminina terá largada às 17h08 e a Masculina às 19h20, ambos horário de Brasília. A transmissão é gratuita, pelo canal da Super League no TouTube.
Abaixo, o vídeo que captou a susto que Vasco Vilaça passou: