Após sofrer um grave acidente que colocou a sua vida e carreira em risco, o inglês campeão mundial Tim Don, recordista do Ironman – marca estabelecida no Ironman Brasil 2017 (7:40:23), voltou ao Ironman neste domingo em Hamburgo, na Alemanha.
Com uma chegada emocionante, com seus filhos e esposa aguardando na linha de chegada, ele sofreu para chegar em uma maratona dura e quente. No final a 9ª colocação marcou o retorno a distância que o consagrou, mas a 9ª posição o deixou longe da classificação para o mundial do Havaí, justamente onde Tim sofreu o acidente poucos dias da prova em um treinamento preparatório, em outubro do ano passado.
Lágrimas caíram do rosto do nosso campeão com uma mistura de sentimentos por estar ali de volta com a sua família o esperando e outro por não ter conseguido (provável) a vaga na primeira chamada de classificação para o mundial do Ironman.
Tim ainda precisa aguardar uma improvável rolagem das 40 vagas, consequente de algumas desistências para confirmar seu lugar no mundial na primeira chamada. Ele ainda terá uma segunda chance, onde são abertas mais vagas, no próximo mês.
De qualquer forma, fica aqui o registro e nosssa homenagem ao campeão que tanto nos inspirou e nos inspira com toda a sua determinação, amor e excelência.