Triathlon em Portugal dá início a série mundial. Evento no Brasil acontece em novembro deste ano
O Parque das Nações, em Lisboa, Portugal, recebe cerca de 400 triatletas (mais de 20 países representados), neste sábado, para a edição inaugural Triton Lisboa – evento inédito que oferece um conceito muito inovador.
A prova que dá início a uma série internacional, tem edições previstas no Brasil, em novembro e nos EUA, em dezembro.
Com dois estilos de provas, o Triton1 oferece 3 distâncias para sua escolha, no mesmo dia, com 3 largadas distintas na sequência:
Longa (Touca Preta): 1.8km swim – 90km bike – 21km run
Média (Touca Vermelha): 1.2km swim – 45km bike – 10.5km run
Curta (Touca Branca): 600m swim – 22.5km bike – 5.4km run
Já o Triton3, apresenta 3 provas individuais de natação, ciclismo e corrida, em três dias consecutivos, sendo de sexta a domingo, com opções de distâncias variadas. O conceito Mix & Match permite ao atleta escolher qualquer distância em qualquer dia, saindo do conceito de competição, permitindo a experiência por exemplo de um ciclista que gostaria de experimentar uma prova de natação. Ele pode escolher uma distância curta e experimentar outra modalidade. Assim por diante.
O Triton chega com uma pegada ecológica e de sustentabilidade, usando materiais reutilizáveis, de olho em reduzir o impacto ambiental. Baseado na numerologia do 3, 6 e 9, o evento acredita que esses números são a chave para o universo, a matemática está em todo lugar.
Após 16 anos de realização, o Triathlon de Lisboa foi rebatizado, agora, o Triton Lisboa. Um evento que promete expansão global e chega com muito oxigênio. Maiores informações:
www.tritonworldseries.com
Números do evento:
• Mais de 20 nações representadas
• Estadia média de 4 noites na cidade
• Impacto económico acumulado superior a 20 milhões de euros.