A saga do UB515 continua e no 2º dia de competição, os triatletas encaram 276km de ciclismo entre as cidades de Parati, no Rio de Janeiro até a cidade de Itaguaí.
Mas no meio da estrada havia uma serra… Isso mesmo, a Serra do Piloto – onde os atletas saem da BR 101, na altura da cidade de Mangaratiba, e rumam ao alto da serra em um percurso de 80km de ida e volta, passando por uma serra inicial de 9km e um terreno muito montanhoso e ao mesmo tempo magnífico.
Com uma paisagem rural e totalmente inóspita depois de 11km na perna de ida, nada sobra além de gados, subidas, descidas, calor, montanhas, um céu azul e muita raça, para chegar até a cidade de Rio Claro – local do retorno (km40), depois de muita subida…
O maior detalhe é que ao chegar ao pé da Serra do Piloto, no seu início, os nossos Ultramans já haviam pedalado cerca de 150km muito bem dignos e ondulados, desde Parati.
Haja raça! Mas eles tem e muito. A largada foi dada as 5:45 da manhã na cidade de Parati, individualmente – cada atleta largava de 30 em 30 segundos, pela ordem de chegada do primeiro dia.
Voltando ao piloto, na base da serra, o paulista Ivan Albano, líder geral depois de vencer os 10km de natação e os 146km de ciclismo do primeiro dia, já liderava e tinha uma vantagem de 10 minutos, neste 2ª dia, para o atleta local de Parati, Thales Camargo – também segundo na classificação geral.
Entenda que o UB515 se dá com a soma de 3 dias de prova, totalizando os 515km. Todos os dias existe uma nova largada e chegada, com os tempos somados e acumulativos.
Voltando a prova, foi bonito de ver os atletas escalando o Piloto com muita gana e apoio de seus staffs em seus carros de apoio. No UB515 você só chega ou sobrevive, com uma estratégia muito bem feita, treinada e executada durante os “enormes” dias desafiadores pela frente.
No final em Itaguaí, depois da Serra, o primeiro foi o bicampeão da prova, mais uma vez. Ivan Albano abriu mais 31 minutos para Thales Camargo e agora parte para o último dia do evento, em seus 84km de corrida, com uma vantagem de 1h21.
Tudo indica que o tricampeonato virá mas no Ultraman, tudo é possível e é preciso respeitar o destino que ele pode lhe dar!
Lívia Bustamante pedalou muito bem, fechando na 9ª colocação depois de 10:02:39 nos 276km. Única mulher no evento, vem mostrando uma excelente forma!
Amanhã a corrida, terceiro e último dia, terá um percuro novo para os agora – corredores. A largada será na base da Grota Funda, em direção a Guaratiba, percorrendo duas voltas de 20km, para somente então subir a Serra da Grota em direção a Estrada do Pontal, Praia da Macumba, Recreio, Barra, até a honrada chegada na Praia do Pepê!
Boa sorte aos guerreiros e muita stamina nas veias e no coração! Uma chegada com muita emoção lhe espera!
Dia 2, 276km bike
[table id=26 /]
Acumulado Dia 1 / Dia 2
[table id=27 /]