Valência receberá a última ITU World Cup de 2020

Prova terá bônus de US$ 100.000 para o ranking de 2020

A ITU aprovou as novas datas para a 2020 Valencia World Cup, que acontecerá na icônica cidade costeira espanhola de 7 a 8 de novembro. A prova, que encerrará a temporada da Copa do Mundo de 2020, deveria ocorrer originalmente em maio, mas foi adiada quando a pandemia COVID 19 começou a atingir o mundo.

O Conselho Executivo da World Triathlon também aprovou a alocação de 100.000 USD para o Prêmio em Dinheirodo Ranking Mundial de Triathlon de 2020, que será distribuído após o último evento de pontuação em 2020. As provas que contarão para este Ranking serão o Hamburgo World Triathlon Series (1000 pontos) e as Copas do Mundo de Mooloolaba, Karlovy Vary, Arzachena e Valência, com 500 pontos cada, sendo que as Copas Continentais realizadas neste período darão 250 pontos cada. A pontuação do atleta será a soma dos pontos ganhos em no máximo quatro eventos se o número total de eventos for oito ou mais durante este período, ou apenas três eventos contando se menos.

A ITU, como muitas outras organizações esportivas internacionais, foi forçada a apertar o botão de pausa para todas as competições internacionais em março, quando o efeito da pandemia mundial, bem como a imposição de restrições de viagem em muitos territórios, obrigaram a temporada a ser adiada em espera.

Mas com os melhores atletas de elite do mundo já tendo retornado às competições na Copa do Mundo WTS de Hamburgo e Karlovy Vary nas semanas anteriores, agora é hora dos maiores atletas de todo o mundo se dirigirem a Arzachena e Valência para colocar um final brilhante nesta temporada incomum. Infelizmente, as Copas do Mundo de Miyazaki (Japão) e Huatulco (México) foram oficialmente canceladas para a temporada 2020, devido ao impacto da pandemia em seus respectivos territórios.

O Copa do Mundo de Valência receberá 65 atletas de elite do sexo masculino e 65 feminino de todo o mundo em um circuito de distância sprint. Após revisar e analisar diferentes propostas, a Diretoria Executiva também aprovou a premiação do Campeonato Mundial de Paratriathlon 2021 para o Milan, que estava planejado para sediar o mesmo evento em 2020, mas teve que cancelar os planos devido aos efeitos da pandemia de COVID.

Redação

press@trisportmagazine.com