Brasileiro está com a cabeça boa e confiante na realização de um bom Mundial neste sábado
Como foi feito o trabalho (treinamento) deste ano especial e como ele se encaixa no mundial anunciado há poucas semanas em Hamburgo?
O trabalho vem sendo feito desde janeiro, com o treinamento em altitude, no México. De volta ao Brasil por causa da pandemia, conseguimos treinar bem, trabalhando da mesma forma praticamente, com exceção da natação, que teve de ser muito adaptada. Fizemos um bom bloco de treinos, por não ter provas. Mesmo com Hamburgo ter sido confirmada há pouco tempo, o trabalho foi bem legal e já esperávamos vir pra cá. Agora é fazer força na prova!
Qual é a expectativa do retorno as competições e como essa prova sprint encaixa nas suas habilidades ou não em comparação a prova olímpica?
A expectativa é muito boa! Conseguimos treinar coisas que não treinávamos por causa da quantidade de provas no Circuito. A distância Sprint no momento é a que mais me sinto confiante, mais à vontade, então será bom pra mim.
Em uma prova tão rápida, aonde está a chave para um bom resultado no mundial? Qual a estratégia?
Prova da ITU sempre é rápida e decidida no detalhe, desde de sua primeira braçada até a chegada. Nós treinamos para isso no dia a dia para nos acostumarmos a isso e tudo pode acontecer no dia da competição. Acredito que a chave pra um bom desempenho é estar tranquilo, com a cabeça boa e sabendo o que devo fazer ali… que é fazer força!
Como será a Nutrição na prova?
Dois géis + uma garrafa de 750ml de carboidrato
Manoel Messias
Idade: 23 anos
Altura: 1,78m
Peso: 65kg
Bike: Specialized Venge
Tenis de corrida: nike next %
Óculos de natação: Speedo Champ