Oscar Galindez e Carlos Dolabella vencem suas categorias
As competições amadoras correram solta durante o final o último final de semana, após a prova dos profissionais, na sexta-feira, com as vitórias de Jan Frodeno e Jodie Stimpson.
E para alegria e motivação geral, o grandes destaques foram 2 veteranos que marcaram história no Brasil e continuam mostrando grande forma.
De um lado, Oscar Galindez, argentino e residente no Brasil, campeão mundial de duathlon, um dos melhores profissionais do mundo, atleta olímpico, deu duro na molecada faturando sua categoria 50-54 anos, chegando na sexta colocação na Meia Distância.
Do outro, o carioca Carlos Dolabella, desde 81 no triathlon, um dos pioneiros e grande vencedor das primeiras provas no país. Fez a primeira prova em 1982 no Aterro do Flamengo, continua vencendo até hj, faturando a categoria 60-64 anos no Sprint Distance do Challenge Miami.
Muito bom ver essas feras, super em formas, com tudo em dia, mostrando que o lifestyle junto com a performance pode ser levado por muito tempo e dita todo um exemplo e motivação para a nova geração e também para os veteranos amadores.