Prova aconteceu no Daytona International Speedway e reuniu um Start List diversificado
Realizado nesta sexta, no Daytona International Speedway, Estados Unidos, o Clash Miami ofereceu US $ 100.000 em premiação e teve como campeões o francês Vincent Luis e a italiana Angelica Olmo.
HOMENS
Durante a natação de 1.6km, os primeiros a saírem da água foram os que também se habituaram a fazer isso nas etapas da World Triathlon, Henri Schoenman e Vincent Luis, em pouco mais de 20 minutos. No ciclismo de 60,2, sem vácuo liberado, feito dentro da pista do autódromo, o homem que assumiu a ponta foi o britânico Thomas Bishop, após fechar a natação na 5ª colocação. No final, Bishop começou sua etapa de corrida de 13,2km com uma vantagem de 1:03 minuto sobre Andrew Starykowicz, que vinha seguido por Luis e o americano Seth Rider. Entretanto, Luis veio tirando a diferença e ultrapassou o líder. Vindos de trás, dois grandes corredores eram os mais rápidos na pista, o português João Pereira e o americano Jason West, que vieram juntos como pacemakers de ajuda mútua. Faltando quatro quilômetros para o fim, a batalha ainda estava completamente aberta e Pereira atacou, mas não foi o bastante para chegar a Vincent Luis, que cruzou a linha final em primeiro lugar. João Pereira foi o 2º e James West o 3º.
MULHERES
Entre as mulheres, a prova foi rápida, com a surpreendente italiana Angelica Olmo segurando com sucesso a espanhola Sara Perez Sala para obter a maior vitória de sua carreira até o momento.
Perez Sala já tinha a ponta da prova desde a natação, onde saiu junta à frente com a belga Valerie Barthelemy em pouco mais de 22 minutos.
Na bike, Sala mostrou sua capacidade e só fez abrir para suas perseguidoras, entrando na T1 como líder, mas, na corrida, foi surpreendida pela italiana Olmo, que fez desta etapa uma guerra, tirando a diferença para a líder e, após pouco mais de seis quilômetros, ultrapassou-a, partindo para a vitória. Sara Perez Sala foi a 2ª colocada e a suíça Julie Derron a 3ª.
CLASH Daytona 2022
1.6km / 60.2km / 13.2km
PRO – HOMENS
- Vincent Luis (FRA) – 2:23:48
- Joao Pereira (POR) – 2:24:12
- Jason West (USA) – 2:24:58
- Tom Bishop (GBR) – 2:25:30
- Matt Hanson (USA) – 2:27:04
PRO – MULHERES
- 1. Angelica Olmo (ITA) – 2:40:11
- 2. Sara Perez Sala (ESP) – 2:40:39
- 3. Julie Derron (SUI) – 2:41:55
- 4. Jackie Herring (USA) – 2:42:18
- 5. Haley Chura (USA) – 2:43:52