Vincent Luis, de 33 anos, da França, teve um desempenho ressurgente neste domingo, na WTCS Bermuda, ao conquistar o ouro no evento realizado em Hamilton, capital do país. Foi sua primeira conquista desde Hamburgo, há mais de dois anos, e a emoção ficou clara quando ele pegou a fita depois de correr sozinho durante a maior parte de uma brava corrida de 10 km.
“No ano passado eu pensei que tinha acabado e depois me machuquei novamente, mas ainda estou cercado por pessoas incríveis que acreditam em mim, então eu só tinha que acreditar em mim mesmo como o mínimo que podia fazer”, disse Luis exausto. “Na última volta, eu estava apenas lembrando de todos os dias em que não pude correr.”
“Quando você tem Alex Yee e Kristian Blummenfelt atrás de você, você nunca sabe o que pode acontecer, e eu não tinha nenhuma expectativa para a minha corrida, então estou muito feliz por mim mesma. Eu sabia que tinha que ter cuidado com o ritmo e ter certeza de que tinha outra bala para a última volta.”
Atrás dele, a dupla espanhola Antonio Serrat Seoane e Roberto Sanchez Mantecon mostrou sua destreza mais uma vez, ambos conquistando pódios de estreia na WTCS, saindo da água em 28º e 34º, respectivamente, e esperando pacientemente o momento de atacar. A dupla esteve no pelotão perseguidor de bike durante a etapa de 40 km e teve um terreno considerável para recuperar depois da T2, ultrapassando o corajoso belga Jelle Geens para levarem prata e bronze, respectivamente. Pelo Brasil, Miguel Hidalgo foi o 26º colocado.
Abaixo, confira a galeria de fotos do evento: