Vittoria Lopes vai competir de TT na Collins Cup

Na Collins Cup, dia 20 de agosto na Eslováquia, brasileira fará sua estreia em competição com uma bike time trial

Vittoria Lopes tem vivido momentos, literalmente, de “correria” em sua vida… Não bastasse ter recebido o último convite para competir na edição inaugural da PTO Canadian Open, no dia 23 de Julho e, ter conquistado um excelente 7º lugar no evento, poucos dias depois ela foi selecionada para representar o “Team International” na Collins Cup, principal competição da PTO (Professional Triathlon Organization).

A diferença principal é que, no Canadá, Vittoria fez a etapa de ciclismo de 80km – onde o vácuo não era liberado – de road bike, mas para Samorin, na Collins Cup que acontecerá dia 20 de Agosto, ela vai de bike time trial, que recebeu esta semana. É uma “corrida contra o tempo”, só que dessa vez para se adaptar ao novo “instrumento de trabalho”.

Ela conversou conosco e passou suas primeiras impressões sobre a Specialized Shiv que recebeu de seu patrocinador: “Como nunca foi minha prioridade fazer estas provas sem vácuo, no Canadá, eu fui de road bike, pois o percurso de ciclismo era propício a isso. Com o convite inesperado para correr a Collins Cup, eu e a Specialized Brasil decidimos que seria melhor utilizar uma TT, pelo estilo da prova, bastante plana. Eu terei muito mais benefícios, pois a bike é realmente muito rápida e aero, sem contar o sistema de hidratação integrado, que vai me ajudar muito. Além disso, as possibilidades no bike fit são enormes, inclusive, decidimos fazer um fit menos agressivo, já que será a primeira vez que competirei com uma TT.”

Vittoria lembrou que já pedalou de TT, mas somente poucas vezes em treinos, com uma Specialized Shiv antiga, emprestada pela sua mãe, a experiente triatleta Hedla Lopes, que tem sete participações no Mundial do Hawaii, inclusive com pódio. “Eu basicamente soube há duas semanas que iria correr a Collins Cup, e rapidamente a Specialized providenciou esta bike pra mim;  foi uma ótima decisão, pois acredito que vá me dar mais conforto na prova, sem falar que a bike é linda! Toda preto fosco, que eu adoro! Eu amo a bike! Tô muito animada para pedalar com ela e fazer mais provas com ela, quando o calendário permitir. Eu já andei de TT, mas era a da minha mãe, uma Shiv antiga… mas agora vou com a nova! E estou muito animada!”, concluiu.

A Collins Cup será no dia 20 de agosto e você pode obter mais informações de como assistir aqui.

Abaixo, confira o post com o bike fit de Vittoria.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

press@trisportmagazine.com