Brasileira foi selecionada para integrar o Time Internacional no principal evento do ano da PTO
Os capitães do Time Internacional, Erin Baker e Craig Alexander, revelaram nesta sexta, suas “escolhas de capitães” para o principal evento da PTO, a Collins Cup, em 20 de agosto. Eles são: Flora Duffy (BER), Hayden Wilde (NZL), Aaron Royle (AUS) e a cearense Vittoria Lopes.
Comentando sobre as escolhas femininas, Erin Baker, capitã da equipe internacional pela primeira vez, disse: “Ter Flora Duffy na equipe internacional sem dúvida colocará algum medo nas outras equipes. A atual vencedora da medalha de ouro olímpica e dos Commonwealth Games é uma força a ser reconhecida e estamos ansiosos para vê-la orgulhosamente usar o verde e amarelo do Internacional. Vittoria Lopes será a primeira atleta brasileira a estar na Collins Cup. Seu tremendo desempenho no PTO Canadian Open, bem como seu histórico na World Triathlon Series, a tornarão perfeitamente adequada para o ritmo de prova rápido e furioso que vemos na Collins Cup”.
Do lado masculino, o capitão Craig Alexander observou: “Como as seleções femininas, procuramos carregar com velocidade. Hayden Wilde está em boa forma no World Triathlon Series e, com a sua versatilidade, vai passar bem para a meia distância. Aaron Royle não deixou sua entrada de última hora no PTO Canadian Open ser desperdiçada. Seu desempenho elegante em um Field forte, mostrou a Erin e a mim que ele está em ótima forma e merece uma chance.”
Baker e Alexander concluíram seus pensamentos comentando: “Com nossas escolhas de capitães se juntando a uma equipe já sólida de Qualificatórias Automáticas, a Equipe Internacional chegará a Samorin preparada para a batalha”. Os outro oito atletas do Time Internacional são: Paula Findlay (CAN), Ashleigh Gentle (AUS), Tamara Jewett (CAN) e Ellie Salthouse (AUS). Os quatro homens são: Lionel Sanders (CAN), Braden Currie (NZL), Max Neumann (AUS) e Jackson Laundry (CAN)
As equipes para a Collins Cup deste ano já estão completas; o evento acontecerá no dia 20 de agosto na x-bionic sphere, na Bratislava, capital da Eslováquia. Para detalhes de como assistir a The Collins Cup ao vivo, acesse aqui.