Wanda Sports deseja vender IRONMAN por US$ 1 bilhão

O Wanda Sports Group classificou como “falta de clareza e especificidade” a proposta feita pela PTO (Org. dos Triatletas Profissionais)

O Wanda Sport, juntamente com uma agência de consultoria, manteve conversas com alguns compradores sobre a possível venda do IRONMAN. O grupo chinês comprou a empresa por US $ 650 milhões, em 2015, e recusou ofertas de um comprador interessado no ano passado. Caso venha a vender o IRONMAN, seu desejo é de arrecadar US $ 1 bilhão.

O Wanda Sports Group, que pertence ao conglomerado do bilionário chinês Wang Jianlin, descreveu a oferta feita pela PTO (Organização dos Triatletas Profissionais) de comprar o IRONMAN como não conducente ao processo de vendas e investimentos adicionais no IRONMAN, e a classificou com “falta de clareza e especificidade” fornecidas.

A PTO, o órgão que representa os interesses dos triatletas profissionais, anunciou sua oferta audaciosa de aquisição em setembro, mas a proposta foi rapidamente rejeitada pelo Wanda Sports Group.

As ações do Wanda Sports caíram cerca de 63% desde sua estreia em julho de 2019 na bolsa de Nova York, reduzindo o valor de mercado da empresa para cerca de US $ 409 milhões. Com dívida total de aproximadamente US $ 968 milhões, a empresa possui um valor corporativo de aproximadamente US $ 1,2 bilhão, de acordo com a Bloomberg.

Redação

press@trisportmagazine.com