A resistência máxima foi aumentada para 2500 watts a 130rpm, além da otimização da relação com as plataformas virtuais
Desde 2017, a Wattbike Atom oferece uma eficiente experiência para treinos indoor de ciclismo e, mesmo assim, apresentou nesta terça a nova geração deste modelo, projetado para levar a experiência do ciclista ao próximo nível. A bike incorporará reações mais rápidas a aplicativos de terceiros, como Zwift, e mudanças de marcha mais nítidas, enquanto os componentes eletrônicos atualizados aumentam a precisão da amostragem de dados.
A recente quarentena motivada pela pandemia de COVID-19 apenas acelerou a tendência para o treinamento interno, e um número cada vez maior de ciclistas que descobriram seus benefícios de condicionamento físico exige também um hardware mais sofisticado para combinar com a imersão em expansão das plataformas on-line, bem como para permitir uma ampla gama de treinos.
A nova Wattbike Atom usa um sistema de resistência eletromagnética personalizada. Em vez de usar motores para mover os ímãs para cima e para baixo, o novo sistema muda a corrente para o ímã para mudar a força de frenagem instantaneamente, o que significa que a bicicleta não apenas reage mais rapidamente em aplicativos de terceiros, como Zwift e The Sufferfest, mas também suas próprias trocas de marcha são mais nítidas e rápidas. O novo sistema também permitirá uma experiência aprimorada para uma maior variedade de exercícios, incluindo HIIT e pedaladas em pé. Além disso, a resistência máxima foi aumentada para 2500 watts a 130rpm.
As vendas na Europa começam no dia 1 de Julho. Para mais detalhes, visite wattbike.com.