Waugh e Bentley vencem Mundial Sub-23; Antônio Bravo é 11º

Os novos campeões mundiais Sub-23 são os britânicos Connor Bentley e Kate Waugh

Na manhã desta sexta-feira, em Abu Dhabi, foram realizados os Campeonato Mundiais para triatletas Sub-23 anos, e o domínio foi britânico, com as conquistas de Connor Bentley

Bentley encerrou um final de ano notável com a conquista do título mundial. Ele foi seguido pelo húngaro Gergely Kiss e pelo seu compatriota Hamish Reilly. O brasileiro Antônio Bravo Neto foi o 11º colocado.

Entre as mulheres, a campeã Kate Waugh teve o dia dourado com o qual sonhava desde quando foi 10ª colocada, no ano passado. Nesta manhã, ela e sua compatriota Jessica Fullagar fizeram uma fuga na etapa de ciclismo que acabou sendo decisiva para o ouro de Waugh.  A alemã Annika Koch foi a 2ª colocada e a italiana Bianca Seregni conquistou o bronze. O Brasil não teve participantes nesta categoria.

“Eu cruzei a linha em décimo no ano passado, e eu realmente queria vencer esta”, disse Waugh. “Eu tive algumas complicações para lidar, então é tudo um pouco emocional. Jess e eu treinamos juntos em Leeds, fizemos nossas sessões de bicicleta juntas e eu sabia que minha corrida estava um pouco abaixo do esperado este ano, então queria uma lacuna o maior possível e valeu a pena. Eu estava sofrendo muito na última volta e sabia que a diferença estava diminuindo, então eu só tinha que ficar focada.”

Redação

press@trisportmagazine.com