Nos filmes e revistas em quadrinhos, Wolverine é o icônico personagem mutante que possui capacidades físicas aprimoradas e habilidade regenerativa poderosa, dentre outras qualidades… Tipo o já lendário triatleta Sergio Cordeiro que, aos 65 anos reinventa-se a cada nova temporada.
Com uma das carreiras mais longas e vitoriosas do triathlon nacional ele segue com novos objetivos e, o próximo, lhe traz boas lembranças. Ele treina com foco para o Mundial de Deca Ironman! Isso, você não leu errado… Serão 38km de natação, 1.800km de ciclismo e 422km de corrida, no México, em outubro próximo, prova que já foi vitorioso em 2007.
No mesmo evento Cordeiro também já foi 3º colocado em 2010 e vice-campeão em 2012. Além disso, tem 18 provas de Ultraman – 10km de natação, 421km de ciclismo e 84,4 de corrida – no currículo, entre o Mundial do Havaí (onde foi vice-campeão em 1994), Canadá e todas as seis edições do Ultraman Brasil UB515.
“Comecei com a corrida, através de um Programa de Qualidade de Vida da empresa onde trabalhava, a extinta TELERJ, além de que a corrida sempre foi um esporte mais acessível, pois bastava um par de tênis para começar, ou não… pois eu gostava mesmo era de correr descalço! Entretanto, apenas uma modalidade não era suficiente e, três anos depois, em 13 de maio de 1983, participei do primeiro triathlon oficial realizado em solo nacional, o lendário Triathlon Café do Brasil, no Rio de Janeiro”, lembra ele.
O Mundial de Deca Ironman que Cordeiro deseja fazer pela quarta vez na vida, não bastasse a distância absurda, possui “requintes de crueldade”. Os 38km são realizados em piscina de 50mts, os 1.800km de bike num circuito de 7km em volta de um lago, e a corrida numa pista de 2,1km. Sim, tudo isso aos 65 anos de idade e 62kg distribuídos em 1,65m de altura. Para atingir seu objetivo em outubro ele precisa de patrocínio, pois os custos são altos e, como ainda não conseguiu, elaborou até uma Vaquinha On-line no kickante.com.br, onde os interessados podem fazer doações de R$ 10,00 e concorrer a um Rolo de Treinamento Smart Tacx com vários acessórios.
“Fazer essa Vaquinha foi a maneira que encontrei para manter meu sonho de competir no próximo Mundial de Deca Ironman vivo. Eu sigo treinando entre seis e oito horas diariamente em Magé, RJ, cidade onde moro, confiante de que a ajuda financeira que preciso vai se constituir!”, revela Cordeiro.