Medidas de prevenção continuam na volta às provas
A volta das provas internacionais continua sob os cuidados para garantir a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos. A World Triathlon lançou uma nova versão de sua diretriz de prevenção da Covid-19 e inclui medidas políticas, recomendações e melhores práticas atualizadas.
A diretriz atualizada incorpora as informações mais recentes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e artigos de pesquisas médicas sobre o assunto. A World Triathlon acrescenta que continua respeitando as formas mais seguras possíveis para a volta dos calendários das provas.
Usando a ferramenta de avaliação de risco da OMS, os organizadores de eventos de participação em massa e os comitês organizadores locais (LOCs) são aconselhados a apenas prosseguir com um evento se ele se enquadrar nas categorias de “Muito Baixo” ou “Baixo Risco”.
Cada evento deve continuar a nomear um oficial da Covid-19 para fornecer um ponto central de contato para toda a comunicação e ligação com as partes interessadas, bem como um Comitê Covid-19 para ‘definir, implementar e monitorar’ a situação local que leva a um evento.
O uso de máscaras, distanciamento social, higienização das mãos e evitar eventos em caso de indisposição continuam sendo obrigatórios em todas as provas mundiais de Triathlon. Os espaços de trabalho e as instalações devem ser planejados de forma a tornar as medidas o mais simples possível.
Nas provas em que os espectadores são permitidos pelo governo local, a criação e o compartilhamento de informações detalhadas para controlar o fluxo de pessoas e evitar a aglomeração continua a ser necessária.
Os briefings pré-online dos eventos continuarão com as inscrições realizadas sob controle do número e fluxo de atletas. As cerimônias no pódio continuarão sem contato, apenas com outro atleta autorizado a dar uma medalha a outro atleta.
Word Triathlon Guide Covid-19 aqui