Ex-piloto de F1 e hoje paratriatleta Alex Zanardi, deixou o hospital San Raffaele em Milão e agora está hospitalizado em Pádua
Depois de cinco meses de uma grave acidente de bike, o ex-piloto de F1 e hoje paratriatleta Alex Zanardi, deixou o hospital San Raffaele em Milão e agora está hospitalizado em Pádua. O comunicado de imprensa emitido pelo hospital milanês explica que: “Gostaríamos de informar que hoje, Alex Zanardi, foi transferido para o hospital de Pádua. O paciente atingiu um estado físico e neurológico de estabilidade geral que permitiu a transferência para outro serviço hospitalar equipado com todas as especialidades clínicas necessárias e próximo ao domicílio da família”.
Após o dramático acidente de 19 de junho a bordo de sua bike adaptada perto de Siena, Zanardi foi transportado com urgência, operado e hospitalizado até 21 de julho no Hospital de Siena, antes de ser transferido para Villa Beretta, uma instalação especializada em reabilitação em Lecchese.
Apenas três dias depois, no entanto, a transferência para o San Raffaele se deu devido a condições de grave instabilidade neurológica e sistêmica. Zanardi passou primeiro por um período de reanimação intensiva, depois um procedimento cirúrgico, primeiro para resolver as complicações tardias devido ao trauma primário e depois para a reconstrução facial e craniana. “Nos últimos dois meses também tem conseguido empreender um caminho de reabilitação física e cognitiva”, explicou o hospital em nota.