Atletas renomados participarão do evento em comemoração ao Ironman Hawaii
Pela primeira vez desde 1981, milhares de triatletas não estarão prontos na baía de Kailua Kona, no Hawaii, para participarem do Mundial de Ironman. Entretanto, a Zwift está tentando preencher o vazio para atletas de elite e amadores neste fim de semana e anunciou “17 horas de Kona”. Há inúmeras treinos interativos de corrida e ciclismo no programa.
Então, por que 17 horas? Este é o tempo limite concedido a todos os atletas que competem em Kona. Embora os melhores profissionais nunca experimentem a agonia de tentar terminar antes da meia-noite, muitos triatletas correram no escuro com o único objetivo de cruzar a linha de chegada em menos de 17 horas.
O conceito do evento virtual da Zwift abrange uma série de encontros virtuais com os maiores nomes da história do triathlon, desde os ícones de Kona como Mark Allen e Craig Alexander, passando pelos multiesportivos Michellie Jones e Javier Gomez até ídolos atuais do Ironman, incluindo Jan Frodeno, Anne Haug, Lucy Charles-Barclay e muitos mais.
O início é neste sábado, dia 10, às 14h no horário de Brasília, mesma hora que seria dado o tiro de canhão em Kona para a tradicional largada, sempre com 60 minutos para cada sessão. Vale lembrar que este é um evento social e não uma competição; é uma celebração do triathlon, perfeita para todos terem seu momento em Kona!
Confira aqui a programação completa.